Papa Francisco pede à padroeira do Brasil fim do ódio e violência
Pontífice disse que reza para livrar a população da violência e do sentimento do intolerância
26 OUT 2022 • POR Vinicius Costa • 08h08A quatro dias antes das eleições, o Papa Francisco pediu para a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o fim do ódio e da violência. O pedido aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) durante a tradicional audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano.
A mensagem direcionada aconteceu ao final do compromisso. Ao fazer a referência para à padroeira brasileira, o Pontífice disse que reza para livrar a população da violência e do sentimento do intolerância.
Apesar de não fazer declaração direta ao processo eleitoral do país, a fala do pontífice acontece a quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais, momento em que pelo menos dois ataques políticos são registrados por dia.
Em seu discurso, o papa também citou a beatificação de Benigna Cardoso da Silva, mais conhecida como menina Benigna. A cearense foi reconhecida pela igreja, nesta segunda-feira, em uma cerimônia no município do Crato, interior do estado do Ceará.
Veja o discurso na íntegra:
"Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, em especial quantos vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo. Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata! Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência".
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.