Cidade

Domingo de eleição terá passe livre no transporte público da Capital

Objetivo é garantir a mobilidade dos eleitores no próximo dia 30

25 OUT 2022 • POR Evelyn Thamaris • 08h38
Frota de ônibus coletivo urbano da Capital - Foto: ilustrativa

Assim como nas eleições no primeiro turno, a prefeitura de Campo Grande decretou novamente a gratuidade da passagem de ônibus do transporte público coletivo para este domingo (30), data em que ocorre o segundo turno. Conforme a gestão municipal, objetivo é garantir a mobilidade dos eleitores, assegurando o ato de votar. Período de gratuidade será das 5h às 18h.

A medida considera proporcionar o direito à cidadania através da votação nas eleições para pessoas de baixa renda; considera também que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou ofício ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reafirmando o compromisso de garantir o transporte público gratuito no dia das eleições.

A gratuidade não abrangerá os ônibus de linhas executivas. As urnas ficarão disponíveis aos eleitores das 7h às 16h (horário de MS). A decisão está publicada no Decreto nº 15.386, de 30 de setembro, edição nº 6.786 do Diogrande, que estabeleceu a medida para o primeiro turno das Eleições Gerais, no dia 2 de outubro, quando toda a operação do Sistema de Transporte Coletivo de passageiros da cidade de Campo Grande teve acesso gratuito, das 5 horas às 18 horas. A medida já previa a gratuidade caso ocorresse o segundo-turno.

O Decreto que estabelece o acesso gratuito no Transporte Público de Passageiros no Município de Campo Grande está disponível neste endereço.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.