Homem é condenado após matar a namorada, picar corpo e jogar restos pela privada
Motivação do crime teria sido uma briga entre os dois; caso ocorreu em fevereiro de 2020
21 OUT 2022 • POR Pedro Molina • 19h11Erik Francisco Robledo, de 46 anos foi condenado a 70 anos de prisão, no México, após matar sua namorada, Ingrid Escamilla, de 25 anos, e picar o corpo da jovem e se livrar dos pedaços dando descarga no vaso sanitário. O caso ocorreu em 9 de fevereiro de 2020.
Na época do crime, o então engenheiro civil teria chamado a atenção de seus vizinhos ao sair de casa coberto de sangue. Ao ser parado pela polícia, ele teria dito aos que assassinou a jovem de 21 anos antes de esfolar o corpo de sua companheira e se livrar dos pedaços do corpo e órgãos internos no vaso sanitário.
Quando indagado por qual o motivo dele ter cometido o crime, ele disse aos policiais que havia discutido com a jovem e levado duas facadas dela, antes de matá-la. Já sobre o porquê de ter se livrado do corpo da maneira que se livrou, Erik disse que fez isso pois estaria com vergonha de ter cometido o crime e não queria que ninguém soubesse dele.
"Começamos a discutir e brigamos. Ela disse querer me matar e eu disse para ela fazer isso. Ela pegou uma faca e eu disse para fazer isso de uma vez. Ela me esfaqueou uma vez e eu disse para fazer mais forte. E ela tentou mais duas vezes”, disse o homem durante o seu interrogatório.