Motorista que fugiu da PM e bateu carro em muro tinha 0,49 mg/L de álcool no sangue
Legislação classifica direção com 0,05 mg/L da substância na corrente sanguínea como infração grave
21 OUT 2022 • POR Pedro Molina e Brenda Assis • 17h10Após teste do bafômetro, a Polícia Militar confirmou que o motorista que bateu com o carro no muro de um terreno baldio no bairro Vila Nasser, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (21), estava bêbado no momento em que fugiu de uma abordagem e sofreu o acidente.
Tendo um limite para o teste de 0,05 mg/L de álcool na corrente sanguínea, o motorista apresentou 0,49 mg/L.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima, com penalidades que vão desde aplicação de multa, que pode chegar a R$ 2.934,70, até a suspensão do direito de se dirigir por um ano.
Populares presentes no local e que acompanharam o teste disseram ao JD1 Notícias que o motorista estava extremamente alterado, ao ponto de ter dificuldades para assoprar o bafômetro.
Um guincho foi acionado para fazer a retirada do veículo do local devido à situação que o veículo ficou após o acidente a incapacidade do motorista tomar alguma decisão em relação ao carro.
Relembre
Um motorista bêbado perdeu o controle de seu carro e bateu o veículo contra o muro de um terreno baldio na Vila Nasser, em Campo Grande, após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar.
Tendo início em frente ao supermercado Mister João, localizado na Rua Alfredo Nobel, a perseguição durou pouco tempo, já que o homem só conseguiu dirigir o veículo por 600 metros antes de se acidentar.
Além do motorista, a PM também apreendeu o passageiro, que também estava embriagado, e encontrou várias garrafas de cerveja dentro do veículo.