Hospital especializado em animais silvestres está quase concluído na Capital
A unidade terá espaços administrativos, salas de cirurgia, ambientes para quarentena e laboratórios para exames
20 OUT 2022 • POR Sarah Chaves, com informações da Assessoria • 10h25Localizado no Parque do Prosa, o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) em Campo Grande é referência no cuidado dos animais silvestres vítimas de queimadas, atropelamentos e da caça ilegal no Pantanal, recebendo diariamente diversos animais.
Já são cerca de 250 animais hospedados no local e para reforçar o trabalho de preservação da fauna, o Governo de Mato Grosso do Sul faz "O 1º hospital especializado em animais silvestres do mundo. A obra do prédio de 1.153,33 m² está na fase de acabamento".
A previsão do diretor de Obras Civis da Agesul, Gustavo Henrique dos Santos, é de entrega do hospital nos primeiros dias do próximo ano. “Estamos na fase de acabamento, revestimentos, elétrica, forro, implantação de pisos da área externa e interna e pintura. A equipe de pintura já está trabalhando no local junto com a elétrica, com a parte externa dos pisos, parte de louças e metais, como pias e bancadas, que estão sendo instaladas. A previsão é em dezembro conseguir concluir boa parte do hospital de animais silvestres e, se ficar alguma coisa, em janeiro mesmo entregar”.
Segundo o governador Reinaldo Azambuja, o espaço oferecerá condições de recuperação dos bichos feridos. “Além de ampliar o espaço, dará melhores condições de trabalho para os servidores e possibilitará parcerias. O local poderá funcionar como escola de residência para cursos de veterinária e biologia e formar mão de obra especializada”, declarou. Hoje, o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres conta com um staff técnico completo com médicos veterinários, biólogos e zootecnistas.
A nova unidade de saúde terá espaços administrativos, salas de cirurgia, ambientes para quarentena e laboratórios para exames. O hospital veterinário vai modernizar o atendimento aos bichos das mais diversas espécies que vivem no Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica e que forem resgatados com problemas de saúde, como aves, répteis e mamíferos.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.