Chamado de 'macaco' e 'bandido', humorista é vítima de racismo em condomínio; veja
Câmeras de segurança flagraram ainda um vizinho em pé segurando facão na porta do apartamento onde a vítima mora
19 OUT 2022 • POR Brenda Assis • 13h54Alvo de constantes ataques racistas dentro do condomínio onde mora, o humorista Eddy Jr. usou as redes sociais para denunciar ataques racistas feitos pelos moradores do edifício, na última terça-feira (18).
Em vídeo divulgado no Instagram, ele mostra o momento em que uma mulher afirma constantemente que o humorista é “bandido” e o chama de “macaco” durante uma confusão no elevador do prédio. Segundo o humorista, ela reclamou por estar no mesmo local que ele.
“Macaco, imundo, feio, urubu, neguinho, um perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio, foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser preto… Para finalizar tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaça de morte e calúnias sobre mim novamente por ser preto. Ser impedido de entrar no mesmo elevador da moradora branca por ser preto também”, desabafou nas redes sociais.
Assista as imagens compartilhadas por Eddy:
Faca - Vídeos obtidos pelo portal G1 mostram que os ataques já haviam ocorrido antes da confusão essa terça-feira. Em 1º de setembro, o filho da vizinha foi até a porta de Eddy segurando um facão. Ele tocou a campainha e deu tapas na porta. Em um momento, ele chegou a brincar com a faca, jogando a arma para cima.
Após não obter retorno de Eddy, o homem voltou ao próprio apartamento. Minutos depois, seguranças foram até o andar. Eles bateram na porta do humorista e conversaram com ele. Veja:
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.