Justiça

Tiago Vargas reconquista mandato na justiça

Com decisão do TJ, Tiago poderá assumir cadeira de deputado estadual

18 OUT 2022 • POR Gabrielly Gonzalez • 17h28
Tiago Vargas agora assume cadeira na Assembleia Legislativa

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) deu parecer favorável ao recurso do, então, vereador em Campo Grande, Tiago Vargas (PSD), cuja candidatura para deputado estadual tinha sido rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda durante campanha eleitoral.

Mesmo com a impugnação, ele recorreu e seguiu com a campanha e obteve 12.288 votos, sendo eleito, no entanto, por determinação da corte eleitoral, Vargas sequer pôde comemorar e a vaga foi destinada ao ex-secretário de Finanças de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, o primeiro suplente do PSD.

Agora, com a decisão do Tribunal, a rejeição importa pelo TSE perde o efeito e Vargas assume o mandato em janeiro que vem.

Sub judice –

A candidatura do vereador  entrou na justiça devido à expulsão dele da Polícia Civil, em que, antes de político, ocupava a função de investigador.

Ele foi demitido em julho de 2020. Recorreu, mas a Justiça ainda não tinha se manifestado até seu registro da candidatura a deputado estadual. No entanto, o desembargador João Maria Lós entendeu que não há “comprovação de irregularidade e/ou ilegalidade concreta no procedimento administrativo que aplicou a pena de demissão”. Diante disso, acatou o recurso solicitado por Tiago.

Foram favoráveis à apelação do Tiago Vargas os desembargadores Divoncir Schreiner Maran, Sérgio Fernandes Martins, Marcelo Câmara Rasslan e João Maria Lós.

A reportagem do JD1 Notícias tentou contato com o, agora, eleito Deputado Estadual, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.