Polícia

PMs são alvos de ameaça por suposto integrante de facção na Capital

Autor ainda dizia ter planos em andamento para cometer diversos crimes contra outros policiais

17 OUT 2022 • POR Vinicius Costa • 10h10
Caso foi encaminhado para a Depac Centro - Vinicius Costa

Policiais militares passaram por uma situação complicada na madrugada desta segunda-feira (17) ao serem ameaçados por um homem, de 34 anos, que dizia ser integrante de uma facção criminosa e tinha planos de cometer novos crimes contra outros agentes de segurança em Campo Grande.

O caso aconteceu na região do Jardim Aeroporto. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de militares faziam rondas pela rua Bequimão, quando visualizaram o suspeito atrás de uma árvore e ao ver a viatura, fugiu do local.

Quando foi abordado, ele passou a desferir socos e chutes contra os policiais e se identificar com vários nomes, dificultando o trabalho dos militares. Porém, uma testemunha indicou qual seria o nome da mãe do autor, ajudando a identificar o verdadeiro nome do autor e foi constatado que ele estava na condição na situação de evadido do presídio.

Ainda segundo o registro, o homem passou a ameaçar os policiais afirmando ser um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) naquela região, que tinha participado da morte de um policial e de outros inimigos de facções inimigas, inclusive ameaçando de morte os militares que fizeram sua prisão.

Não satisfeito, o autor ainda disse que a facção tem um plano em andamento para matar diversos policiais e que o grupo possui grande quantidade de armas para isso.

O caso foi registrado como ameaça, falsa identidade, resistência, desobediência e desacato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.