Homem é preso com munições e fósseis durante Operação Corumbá
Foram apreendidos ainda documentos, mídias, notebooks e celulares, além de grande quantidade em valores
14 OUT 2022 • POR Brenda Leitte • 14h26Um homem, não identificado, foi preso na manhã de hoje (14), com munições e fósseis durante a ‘Operação Corumbá’. A ação foi desencadeada para desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e ocorre na cidade Sul-mato-grossense com o mesmo nome e ainda em Tocantins e Goiás.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o indivíduo preso em Corumbá estava em posse de munições e fósseis - 7 fósseis, 5 pedras de mineração e 10 munições- , a suspeita é de tráfico de fósseis.
Foram apreendidos ainda documentos, mídias, notebooks e celulares, além de grande quantidade em valores. Conforme a PRF, em Corumbá foram apreendidos 21.720,00 bolivianos, 39.412,00 dólares, 38.000,00 reais, 80 moedas de 1 real colecionáveis. Em Palmas, 2 caminhonetes sendo uma Mitsubishi Triton e uma Toyota SW4 foram apreendidas.
São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. As ordens judiciais são para Corumbá, Goiânia (GO) e duas em Palmas (TO).
De acordo com as investigações, a suspeita é que o grupo tenha movimentado, desde 2017, em torno de R$ 150 milhões na região de fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia. Naquele ano, um casal foi preso tentando chegar ao país vizinho dentro de um táxi com R$ 60 mil sem procedência.
Ao longo dos trabalhos, observou-se que a organização inclui integrantes de diferentes Estados e “utiliza-se do modus operandi baseado em sucessivos saques em espécie em agências bancárias de Corumbá com posterior envio à Bolívia”, diz a Polícia Federal.