Polícia

Sejusp inicia Operação Eleições 2022 nesta sexta-feira

Um total de 8.000 agentes irão atuar em apoio à Justiça Eleitoral

28 SET 2022 • POR Pedro Molina • 16h46
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira - Foto: Assecom/Sejusp

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Mato Grosso do Sul irá deflagrar nesta sexta-feira (30) a Operação Eleições 2022, que contará com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), órgãos estaduais de inteligência, e diversos outros órgãos.

As atividades serão monitoradas e coordenadas Secretaria de Operações Integradas, através do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) e no Estado, a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICC-E), será responsável pelo controle da operação.

Um total de 8.000 agentes irão atuar dando apoio à Justiça Eleitoral na operação, que visa prevenir, coibir e reprimir toda e qualquer ação ou delito que prejudiquem o andamento das eleições.

Crimes como boca de urna, transporte ilegal de eleitores, compras de votos, manifestações pacíficas e/ou violentas, bloqueio de vias, rixas, ameaças e atentados, entre outros delitos, serão os focos de fiscalização.

A Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Coordenadoria Geral de Perícias, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), órgãos estaduais de inteligência e Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICC-E) estarão prestando assistência a Justiça Eleitoral durante a operação.