Polícia

Marquinhos não vai e evita depoimento

Leitores do JD1 já sabiam antecipadamente; notícia trazendo o desfecho foi ao ar hoje às 10h05

21 SET 2022 • POR Brenda Assis e Brenda Leitte • 14h51
Foto: Divulgação

Confirmando o que foi divulgado pelo JD1 na manhã de hoje (21), o ex-prefeito Marquinhos Trad não compareceu a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para prestar depoimento sobre o caso de assédio sexual.  

Uma fonte diretamente ligada ao candidato ao governo pelo PSD, afirmou a nossa reportagem que a ‘falta’ de Marquinhos é para ‘não contribuir’ para apressar o inquérito por causa da proximidade do primeiro turno das eleições.

A informação obtida pela redação do JD1 é de que o ex-prefeito teria sido intimado por meio da advogada. Apesar de terem sido notificadas sobre o depoimento, as advogadas responsáveis por acompanhar Marquinhos durante o inquérito também não compareceram na especializada. 

Com a ‘falta’ de Marquinhos e das advogadas, a delegada Rafaela Lobato conversou com a imprensa, explicando que como as investigações correm em segredo de justiça, não seria possível passar maiores informações sobre o andamento do caso.

Manifestação -

A informação de que o ex-prefeito Marquinhos iria até a DEAM para prestar depoimento sobre o inquérito de assédio sexual, levou um grupo de mulheres para as portas da delegacia para uma manifestação por justiça.

A líder do movimento ‘Gritando Por Justiça’, Cleonice Costa Silva, de 55 anos, falou a nossa reportagem que o pedido de justiça vem de muito antes, uma vez que o estado de Mato Grosso do Sul é um dos estados com o maior índice de feminicídio do país. “Nós temos que nos unir. Não estou falando apenas desse grupo, mas sim de todo mundo. O sul-mato-grossense parece estar invisível para esses casos”.

Assista ao vídeo da manifestação:

 

Relembre

No final de julho, quatro mulheres apresentarem denúncia de assédio sexual contra o pré-candidato ao governo do Estado, Marquinhos Trad (PSD), outras supostas vítimas decidiram procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. O número cresceu após a divulgação das informações.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.