Brasil

Ator de Pantanal fica em estado grave após ser atropelado em condomínio

Ele e o amigo, que morreu no local, enfeitavam o local para a Copa do Mundo

25 AGO 2022 • POR Da redação • 11h32

Gustavo Corasini, de 12 anos, que interpretou Tadeu na primeira fase de Pantanal, foi atropelado, nesta terça-feira (24), dentro do condomínio em que reside, na cidade de São Paulo. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a declaração da mãe de Gustavo, Fernanda Corasini, o ator já foi operado e passa bem. Porém, o amigo dele, que estava no momento, não resistiu e morreu.

Fernanda relatou que os dois estavam decorando a rua com enfeites para a Copa do Mundo, mas acabaram indo ver um acidente que havia ocorrido dentro do condomínio. Uma vizinha, cujo carro bloqueava a passagem do resgate, teria tirado o veículo do meio do caminho, e, quando foi colocar de volta ao lugar, acidentalmente, atropelou os meninos.

“Ela se confundiu com os pedais, eu acho, e perdeu o controle. Infelizmente, avançou em cima do Gustavo e do amigo dele. Os imprensou contra o portão. Ela ficou paralisada na hora e só acelerava ainda mais. O carro travou e não conseguia parar. Foi bem desesperador mesmo”, contou a mãe do ator.

“Graças a Deus, o Gustavo é um milagre que a gente pode testemunhar, porque o acidente foi muito feio e o impacto foi muito forte. O amigo dele, infelizmente, foi a óbito”, informou ela.

Cirurgia - Fernanda relatou que Gustavo sofreu uma série de ferimentos: quebrou uma perna, um dos braços em duas partes e ainda fraturou a bacia em três lugares. Felizmente, nenhum órgão foi atingido e o jovem já foi operado e passa bem.

“Ele está bem, consciente. Ainda não sabe do amigo. Ele é um menino forte e bom”, contou ela.