Polícia

Irmã de pecuarista é 'inocentada' de participação na morte de Andréia

No entanto, ela confirmou ter oferecido dinheiro a empregada para intermediar um acordo com a vítima

8 AGO 2022 • POR Brenda Assis • 18h11
Andréia foi assassinada em um condomínio da Capital - Redes Sociais

Durante as investigações sobre a morte de Andréia Aquino Flores, de 38 anos, assassinada dentro de casa no dia 28 de julho, em Campo Grande, a DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) concluiu que a irmã da vítima, Jussara Aquino Flores, não tinha envolvimento com o plano elaborado pela empregada.

Conforme constatado pelo delegado adjunto da Derf, Francis Flávio Freire, a simulação de roubo foi ideia de Lucimara Rosa Neves, 43 anos, um dia antes, na quarta-feira, dia 27 de julho. A empregada seria ainda responsável por envolver a filha Jessica Neves Antunes, de 24, e o cunhado Pedro Ben-Hur Ciardulo, de 21,

No entanto, foi confirmado por Jussara que ela ofereceu dinheiro a Lucimara para que a empregada fazer a intermediação de um acordo com a vítima, uma vez que ela tentava se aproximar se aproximar da irmã.

Jussara alegou ainda que os advogados de Andréia viviam colocando obstáculos nas transações familiares, por isso pediu ajuda, mediante pagamento, de Lucimara. Mas ela nega que tenha contratado a empregada para dar um ‘susto’ ou fazer a irmã sofrer qualquer tipo de violência.

Foi comprovado ainda que Jussara não sabia da participação de Jessica e Pedro no plano da empregada.

O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (8), pela DERF. Os autores foram indiciados pelo crime de latrocínio consumado, sendo o procedimento investigatório encaminhado ao Poder Judiciário.

 

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.