Polícia

JD1 Urgente: Empregada teria caso com Andréia, assassinada ontem

Novo fato já está sendo investigado pela polícia; funcionária já confessou crime

29 JUL 2022 • POR Da redação • 11h24
Andreia foi morta por asfixia dentro da residência - Reprodução

A  Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) confirmou que as responsáveis pela morte da pecuarista Andreia Aquino Flores na manhã de ontem (28), no condomínio Parque Cachoeira, no bairro Cachoeira da Capital, foram na verdade suas empregadas, Jessica Nelis Antunes de 24 anos e Lucimara Rosa Neves de 43 anos, namorada da vítima.

Fonte que acompanha a investigação informou ao JD1, em off, que Lucimara era namorada de Andreia e possuia ao menos 17 passagens pela polícia. A linha de investigação é que o crime foi passional e por interesse financeiro. 

A Derf foi acionada ontem, na ocorrência de um possível latrocínio na casa da vítima, ocasião no qual as testemunhas contaram que ao saírem com o carro da vítima para fazer compras, foram abordadas dentro do Fort Atacadista na saída, já com os autores dentro do veículo da vítima.

A primeira fala da funcionária era de que ela foi rendida pelos bandidos e obrigada a leva-los até a casa da patroa. Lá, eles agrediram, forçaram a mulher, de 38 anos, ir sacar dinheiro e depois a mataram asfixiada.

Diante das informações, policiais da DERF, com apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), passaram a realizar diligências, sendo então constatado que a versão apresentada por Jessica e Lucimara era mentirosa e que ambas estavam envolvidas na morte da vítima. 

A investigação evidenciou que, no estacionamento do supermercado, o veículo da vítima foi aberto por controle remoto pelas autoras no momento em que finalizavam as compras, justamente para a entrada de apenas um indivíduo no banco traseiro do automóvel. 

Em segundo testemunho, já na Derf, Jessica e Lucimara  confessaram o crime e revelaram que convidaram P. de 23 anos, cunhado da empregada mais nova para participar do crime e simular o roubo, mas Andreia tentou reagir e acabou sendo morta por ele, por asfixia. 

Os autores pretendiam pegar R$ 20 mil que deveria ser exigido da vítima mediante transferência bancária (PIX) no momento do assalto.  As duas mulheres foram presas, e a polícia busca pelo terceiro envolvido que teria ficado na posse dos objetos subtraídos.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.