Política

Pablo Marçal é lançado à presidência e fala sobre "eleição diferente"

Empresário é novato na política

19 MAI 2022 • POR Sarah Chaves, com informações da CNN • 11h30
Pablo Marçal é goiano e vem aumentando sua influência - Reprodução

A pré-candidatura do empresário Pablo Marçal a presidente da República foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (18), pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Marçal criticou a polarização, a intolerância e o extremismo no discurso de lançamento, em Brasília e destacou a rejeição que os principais pré-candidatos enfrentam na corrida presidencial. "cde todos os tempos porque pela primeira vez a rejeição dos principais candidatos está astronômica. O povo brasileiro não sabe o que fazer, mas também não quer 'isso eu não quero.'"

Marçal disse que não contará com o apoio de um profissional de marketing político na campanha e que gastará poucos recursos.

Outros candidatos

Nas disputa, o União Brasil prepara o lançamento oficial do nome do deputado federal Luciano Bivar à Presidência da República, no dia 31 de maio, em evento no Centro de Convenções, em Brasília.

Ainda não há definição sobre o nome para vice-presidente.

Bivar tem se reunido com empresários e políticos em Brasília, São Paulo e Pernambuco, seu reduto eleitoral. Ele tenta ocupar espaço de candidato de direita, conservador, com agenda econômica definida e que preza pela segurança jurídica.

Os outros candidatos já definidos e com bases fortes são o ex-presidente Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), João Dória (PSDB), Simone Tebet (MDB0