Política

Jair Bolsonaro lamenta alta do preço do diesel e critica Petrobras

As declarações foram dadas durante a abertura de uma feira de negócios em São Paulo

17 MAI 2022 • POR Da redação - com CM7 • 10h12
Reprodução internet

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Petrobras pelo aumento contínuo dos preços dos combustíveis, dizendo que lamenta os preços atuais do diesel. O representante reclamou que a Petrobras busca maximizar os lucros, "não fazendo o que as empresas petrolíferas do mundo fazem, mas reduzindo suas margens de lucro", disse.

"Não há nada contra uma empresa ser lucrativa, tem que ser lucrativa. Por outro lado, sabemos que não vai dar certo, somos obrigados a mover as peças no tabuleiro", acrescentou o presidente. "Lamentamos que os preços do diesel estejam muito altos", disse.

Segundo o site CM7, o s anúncios foram feitos na abertura de uma feira organizada pela Associação Paulista de Supermercados na zona norte da cidade de São Paulo.

Também estiveram presentes os ministros Paulo Guedes (Economia) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), bem como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também discursou na abertura do evento. Ele é pré-candidato ao governo de São Paulo.