Polícia

Justiça concede prisão domiciliar a motorista que disputou racha e matou mulher na Capital

Defesa de Willian Goes Abbade conseguiu reverter decisão um dia após acusado ter sido levado a presídio

14 MAI 2022 • POR Vinicius Costa • 13h50
Acidente com morte aconteceu em abril - Crédito: Vinícius Santana

Willian Goes Abbade, 36 anos, acusado de disputar racha e causar um acidente em meio a Avenida Júlio de Castilho, culminando na morte de Roberta da Costa Coelho, 25 anos, reverteu seu quadro de prisão preventiva para a prisão domiciliar.

A defesa entrou com um pedido de mudança da situação da prisão, horas antes de o motorista ter ganhado alta médica e ser encaminhado para o Instituto Penal, no final da tarde de quinta-feira (12).

Nesta sexta-feira (13), o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, tomou conhecimento das peças e documentos que mostraram um possível agravamento no quadro de saúde de Willian, por isso, baseou-se nos artigos 317 e 318 do Código de Processo Penal.

Conforme trecho da decisão, o acusado está com um pneumonia, politraumatismo com fratura e contusão de crânio, inclusive após cirurgia com craniotomia descompressiva, alimentando-se por sonda nasoenterica e ventilação mecânica.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que apresentou a denúncia contra o rapaz, não se manifestou oficialmente sobre a decisão nos autos do processo. No entanto, em manifestação anterior, pediu para ser inserido os documentos que mostrassem o atual estado de saúde do acusado.

Willian deve deixar o presídio nas próximas horas, após sua defesa ter sido informada da decisão. Ele não precisará usar tornozeleira eletrônica.

O caso – Durante a madrugada deste sábado (16), o Ford Ka apostava um racha com um Gol, na Avenida Júlio de Castilho, no bairro Jardim Panamá, em Campo Grande.

Em determinado momento, o carro acabou invadindo a pista de passeio após fazer um desvio a direita e acabou colidindo com o poste de luz. Com a batida, o velocímetro do Ford Ka travou na velocidade de 105 km/h.

Dentro do carro foi encontrado um cooler com diversas latas de cerveja, que também acabaram ficando espalhadas pela via com o impacto. 

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil e da Perícia estiveram no local. O caso agora será investigado.