Polícia

Autor de homicídio no Cetremi é preso tentando deixar cidade

Homem já tinha comprado a passagem para deixar a cidade, mas foi preso pela Guarda Municipal

13 MAI 2022 • POR Vinicius Costa • 09h50
Autor foi preso tentando sair da cidade - Divulgação/GCM

Célio Aparecido da Silva Santos, 32 anos, autor do homicídio cometido contra Fábio Aparecido Silva de Oliveira, 26 anos, no último domingo (8) no Cetremi, foi preso nessa quinta-feira (12) por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana. O acusado estava com passagem compradas para deixar a cidade.

O bilhete comprado teria como destino a cidade de Ponta Grossa, no Paraná. No entanto, ele foi interceptado pela corporação.

Segundo informações da GCM, logo após a prisão, houve um contato com a Polícia Civil que retornaram para o local do assassinato, onde o autor teria se desfeito da faca usada no crime, mas o objeto não foi encontrado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homicídio aconteceu após a vítima ter bebido e ficado alterado, causando confusão no local e perturbando as pessoas, principalmente os autores do crime.

Em determinado momento, na fila para alimentação, o comparsa, 18 anos, teria segurado a vítima e Célio desferiu pelo menos três facadas na região do abdômen de Fábio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos.

O segundo envolvido continua foragido, mas as diligências seguem e a investigação está sendo feita pela 3° Delegacia de Polícia Civil. O autor passou por um interrogatório ontem.

O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificulte a defesa do ofendido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.