Polícia

Durante fuga, bandido morre em confronto com a polícia

Uma dupla de assaltantes teria roubado carro de aplicativo para fugir; um conseguiu fugir

9 MAI 2022 • POR Taynara Menezes • 08h50
Dois veículos roubados pelos autores - Foto: Divulgação Choque

Um homem, que não teve identidade revelada, foi morto a tiros durante confronto com o Batalhão de Choque da Polícia na madrugada desta segunda-feira (9), em Campo Grande. O bandido estava junto de um comparsa que acabou fugindo, eles haviam roubado dois veículos de motorista aplicativo no Portal Caiobá. 

Conforme a ocorrência, um motorista de aplicativo, de 35 anos, recebeu uma solicitação de viagem na esquina da rua Julia Abussafi Ramalho com a rua Velia Berti de Souza, Portal Caioba com destino ao Bairro Aero Rancho, neste local embarcaram dois indivíduos, no meio do trajeto passando pela Av. Cachoeira do Campo eles anunciaram o assalto ao veículo Siena, cor vermelha.

Com arma de fogo, eles mandaram o motorista parar o veículo em uma rua de terra para um deles assumirem a direção, como o veículo estava com pouco combustível os autores pararam no posto de combustível no Jardim Tarumã para abastecer. Neste momento, a vítima aproveitou para fugir e acionou uma viatura da PM que passava pelo local.

A equipe iniciou perseguição e seguiu os autores até o bairro Caiobá, os autores entraram com o veículo em um terreno baldio e seguiram a fuga a pé. Durante a fuga, um dos autores solicitou outra corrida de aplicativo e entraram em um Gol, cor vermelha e em seguida anunciou o roubo ao motorista, de 24 anos, e abandonou a vítima algumas quadras depois, os bandidos ainda teria roubado a quantia de R$ 150.

A polícia já estava na região devido ao primeiro roubo e conseguiu localizar o segundo veículo, ao realizar a abordagem o autor saiu do veículo armado de um revolver 357 efetuou dois disparos contra a equipe policial, a qual revidou vindo acertar o autor. O comparsa fugiu. 

O autor foi encaminhado pela equipe policial até o Hospital Regional, mas não resistiu ao ferimento vindo ao óbito. Os veículos foram apresentados na DEFURV (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).