Polícia

Mais de 7 toneladas de maconha são apreendidas na Linha Internacional

A droga estava escondida em uma carga de farelo de soja

28 ABR 2022 • POR Taynara Menezes • 10h10
A droga estava escondida em meio à carga de farelo de soja - Divulgação

Uma carreta Scania/R124 foi apreendida com mais de 7.2 toneladas de maconha, nesta quarta-feira (27), na MS-386, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, na linha internacional. O motorista de 43 anos que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

Conforme a ocorrência, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam patrulhamento na rodovia quando abordaram o condutor. Ele apresentou muito nervosismo e em busca na carroceria da carreta, em meio a uma carga de farelo de soja, os policiais localizaram diversos fardos do entorpecente.

À policia, o condutor disse que o caminhão veio de Cuaibá (MT) no último dia 25 e carregou a droga para levar até a cidade de Ibituba (SC) onde receberia a quantia de R$ 40 mil quando chegasse ao estado vizinho.

Ao todo, foram apreendidos 346 fardos de maconha, que após pesados totalizaram 7280 quilos da droga. O entorpecente apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 14.7 milhões, foi encaminhado juntamente com o autor e o veículo à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

O DOF disponibiliza um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.