Geral

Sucuri de 7 metros é flagrada por turistas em rio de Bonito; veja vídeo

Visitantes ficaram encantados com o animal, que não se importou com a presença deles durante o passeio

13 ABR 2022 • POR Brenda Leitte, com G1 Notícias • 15h24
Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Bonito - Foto: Reprodução/Jonathan Barbosa

Uma sucuri de aproximadamente 7 metros de comprimento foi flagrada por um grupo de turistas que fazia flutuação em um rio de água cristalina em Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. O vídeo que circula na internet mostra o animal nadando tranquilamente em meio aos peixes.

O guia de turismo Eder Patrocínio da Cruz, de 38 anos, fez a imagem de uma distância segura tanto para os 6 visitantes quanto para o animal. Assista vídeo:

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/video/sucuri-de-7-metros-e-flagrada-por-grupo-de-turistas-em-rio-de-aguas-cristalinas-10479389.ghtml

Eder explicou que o flagrante foi feito com uma câmera específica para ser utilizada debaixo d'água no dia 8 de abril por volta das 14h. O tamanho da serpente surpreendeu até mesmo o profissional que atua há quatro anos no ramo do ecoturismo.

“Estava em um passeio de flutuação com três casais e eu avistei ela chegando. Nesse momento eu alertei o grupo e todos ficaram impactados, foi uma cena para não se esquecer jamais”, relatou.

O guia de turismo destacou que no local é comum encontrar peixes de diversos tamanhos, mas o registro da sucuri gigante dentro da água é algo "raro". Os turistas acompanharam todo o trajeto que a serpente fez na água, antes dela desaparecer totalmente.

“Chego a fazer três passeios de flutuação por dia no rio e não vemos isso diariamente, é muito gratificante e raro. Os turistas fizeram várias filmagem, todos ficaram em choque com o tamanho dela”, destacou.

Para o guia, trabalhar diariamente com a natureza é um privilégio. “O sentimento é de gratidão, os visitantes muitas vezes parcelam o passeio e realizam o sonho de conhecer Bonito, é muito emocionante estar em contato com a natureza”, celebrou.