Política

Tiago Botelho é pré-candidato ao Senado pelo PT

O partido oficializou a pré-candidatura de Botelho durante coletiva na tarde de ontem (12)

13 ABR 2022 • POR Da Redação • 12h10
Reprodução

Foi anunciada na tarde de ontem (12) durante coletiva de imprensa pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (PT/MS), a pré-candidatura do professor e advogado Thiago Botelho ao Senado nas eleições de 2022. 

No início de março, o professor havia sido oficialmente indicado pela Diretoria Municipal do partido na cidade de Dourados como candidato à vaga da Casa de Leis, aos 38 anos Thiago é um dos nomes mais jovens da já anunciado no Brasil para a disputa que ocorrerá em outubro. 

Thiago é professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e afirmou acreditar que a política sul-mato-grossense pode ser espaço de homens e de mulheres simples, que acreditam que a educação é instrumento de transformação. 

“Sou filho de uma mãe professora, que me fez professor. Sou filho de um pai agrônomo que fez reforma agrária. E que acreditam que seu filho pode, como muitos outros filhos de muitas outras mães e outros pais, entrar no Congresso Nacional defendendo o Pantanal, as mulheres, a comunidade LGBTQIA+, os povos indígenas. E, nós, entraremos no Congresso Nacional pela porta da frente”, declarou o pré-candidato.