Geral

Alunos recebem merenda mofada em escola estadual e viraliza na internet

Problemas foram apontados por estudantes que denunciaram má qualidade da alimentação servida diariamente

11 ABR 2022 • POR Brenda Leitte, com G1 Notícias • 16h24
Mesmo com a embalagem, era possível perceber que o alimento estava mofado - Foto: Reprodução/TV Globo

Alunos de Escola Estadual Assis Chateaubriand, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, denunciaram a distribuição de merenda mofada e a má qualidade da alimentação servida diariamente. Alguns dos alunos registram o alimento mofado, que viralizou na internet, causando revolta nos pais.

Os estudantes mostraram fotos de bolinhos servidos na última quarta-feira (06), no café da manhã da escola de referência do Governo de Pernambuco. Mesmo com a embalagem, era possível perceber que o alimento não estava em condições de ser ingerido, pois estava mofado.

Aluna do terceiro ano do ensino médio, Flaviane Iris Amaral, que estuda na escola há três anos, disse que a merenda deixa muito a desejar. “Mal cozida, sem sal, sem cor e por aí vai. São adolescentes que chegam de longe. Todos esperam uma boa alimentação na escola e eles não dão”, criticou a jovem.

A escola estadual Assis Chateaubriand funciona em tempo semi-integral. Os alunos que estudam de manhã ficam na unidade de ensino das 7h30 às 14h. Eles fazem duas refeições na escola e reclamam que, quase todos os dias, comem sardinha no café da manhã e no almoço também. “O governo manda a mesma coisa repetida, quase sempre”, reclamou o estudante Davi Liz Vieira.

Revoltados, os alunos já postagem nas redes sociais reclamando do excesso de sardinha na merenda. Os jovens também mostraram outros problemas que enfrentam na escola, além da alimentção. “Eles falaram que não são eles que oferecem a comida para a gente, que é o governo que manda”, contou a estudante Letícia da Silva Graça insatisfeita jutamente com os colegas de turma.