Cultura

Dia Municipal do Flashback é instituído na capital e fãs celebram como forma de resistência

A data escolhida como celebração é 29 de agosto, em homenagem ao aniversário do Michel Jackson

7 ABR 2022 • POR Rosana Lemes • 11h11
Fotos: Redes sociais

Apaixonados por flashback, grupo de Campo Grande comemora a lei 6. 802 que institui o Dia Municipal do Flashback, Passinho, Discotecário, Promotores e Clubes da Época. A data escolhida como celebração é 29 de agosto, em homenagem ao aniversário do Michel Jackson.

Katia Mayanny é fundadora e líder do Bonde do Flashback na Capital. Ela e mais 13 pessoas estão há 9 anos levando o estilo para eventos na cidade como forma de resistência para não deixar o flashback morrer.

“Para nós o flaschback não acabou, ainda temos eventos todos os finais de semana, somos convidados para eventos e ensinamos os passinhos para manter a tradição”, explica.

Diversos vídeos mostram o grupo dançando em vários pontos turísticos de Campo Grande, como Praça do Papa, Horto Florestal, Altos da Afonso Pena e Praça Ari Coelho. Apesar dos passinhos terem sido uma febre nos anos 80, o grupo incrementou as coreografias com axé, dança de rua e samba.

O comerciante de 43 anos, Adriano Miguel fala com empolgação da época em que frequentava os clubes Surian e Chatanooga que fizeram muito sucesso em Campo Grande. “Era uma época muito boa, sinto saudades. Nos reuníamos com os amigos para ensaiar os passinhos antes de ir para os clubes”, lembra.

Sobre as festas de hoje em dia, Adriano conta que nem se compara com as discotecas de antes. “Era tudo mais divertido, tínhamos nosso grupo, a gente se programava pra sair, ficava na expectativa de chegar o dia”.