O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) definiu a lista tríplice com os três advogados indicados para ocupar a vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). A decisão foi tomada por maioria no Tribunal Pleno e os nomes serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliação e, em seguida, enviados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fará a nomeação.
Os advogados indicados para a vaga são, nesta ordem, Fernando Bonfim Duque Estrada (OAB/MS n.º 9.079), Alfeu Coelho Pereira Júnior (OAB/MS n.º 11.388) e David Rosa Barbosa Júnior (OAB/MS n.º 8.977). A vaga foi aberta pelo término do primeiro biênio de Fernando Bonfim Duque Estrada, em 4 de maio de 2025.
Conforme a Constituição, cada Tribunal Regional Eleitoral, incluindo o TRE-MS, é composto por sete membros, sendo dois advogados. Após aprovação pelo TSE, os nomes seguem para escolha do presidente da República.
As principais funções dos membros do TRE-MS incluem o processamento e julgamento do registro e cancelamento de candidaturas, recursos eleitorais, e a constituição de juntas eleitorais. Eles também têm a competência para requisitar força necessária ao cumprimento de suas decisões.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF suspende processos sobre "pejotização" no Brasil

Juíza é punida com aposentadoria compulsória por tratamento privilegiado a advogados

Candidato a vereador em Dourados tem contas de campanha desaprovadas

TJMS nega liberdade a homem acusado de crime sexual contra filha em Campo Grande

Prestação de contas de candidata em Paranaíba é rejeitada pela Justiça Eleitoral

MPMS apura falhas no abastecimento de água e cestas básicas para indígenas

Promotora vai fiscalizar Controladoria de Água Clara

Com restrições, juiz devolve carro envolvido em acidente que matou corredora

Chiquinho Brazão tem prisão domiciliar autorizada por Moraes
