Afastado desde dezembro de 2022 por envolvimento em esquema de corrupção, o conselheiro Waldir Neves Barbosa, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), enfrentou mais uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF) em sua tentativa de reassumir o cargo.
Barbosa, ex-presidente do TCE-MS, já havia solicitado o retorno à função, mas seu recurso foi negado pela Primeira Turma do STF, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. A decisão foi unânime.
Após essa negativa, a defesa do conselheiro interpôs embargos de declaração, alegando que o julgamento anterior apresentou omissões e contradições. O recurso buscava levar o caso a julgamento presencial, com direito à sustentação oral pela defesa, visando à concessão de habeas corpus para Barbosa.
No entanto, Alexandre de Moraes afirmou que não foram encontradas ambiguidade, omissão, obscuridade ou contradição na decisão anterior, rebatendo os argumentos da defesa. Segundo o ministro, o recurso apenas expressa 'inconformismo' com o resultado do julgamento, sem apresentar fundamentos que justificassem sua revisão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

MP investiga condições de atendimento obstétrico e neonatal no HU em Dourados

MP investiga 'profissional' por receitar óculos ilegalmente em Campo Grande
