Menu
Menu
Busca sábado, 05 de abril de 2025
Justiça

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

A decisão é do ministro Luiz Edson Fachin, que apontou a gravidade do crime como uma das justificativas para a segregação

03 abril 2025 - 19h40Vinícius Santos     atualizado em 03/04/2025 às 19h42

Rúbia Joice de Oliver Luvisetto continuará presa após decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o pedido de Habeas Corpus solicitado por sua defesa. Ela é acusada de envolvimento no assassinato de seu ex-namorado, Hugo Vinícius Skulny Pedrosa, de 19 anos, ocorrido na madrugada de 25 de junho de 2023, em Sete Quedas.

Na decisão de oito páginas, Fachin destacou que “a apontada ilegalidade não pode ser aferida de pronto”. Ele também ressaltou que a jurisprudência do STF permite a manutenção da prisão preventiva em casos de "gravidade concreta da conduta", apontando que há indícios da periculosidade da acusada. 

O ministro mencionou que a decisão que determinou a prisão preventiva foi fundamentada no modo de execução do crime. Segundo os autos, a vítima foi baleada e, mesmo incapacitada, levada até um rancho, onde foi efetuado o disparo fatal. Em seguida, o corpo foi esquartejado e os restos mortais foram ocultados em um rio. Fachin ainda pontuou que, “ainda que não se tenha comprovado a premeditação, há nos autos indícios suficientes de que a recorrente praticou a conduta delitiva”.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi acionada para se manifestar sobre o pedido de liberdade. O caso chegou ao STF após sucessivas negativas de liberdade na Justiça de MS e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A análise segue em andamento, mas, por enquanto, a acusada permanece presa.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

Reportar Erro
Camara Municipal Ab25 Jovem

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cantor Leonardo processa frigorífico da "Picanha do Mito"
Justiça
Cantor Leonardo processa frigorífico da "Picanha do Mito"
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Justiça
STF suspende decisão do TCU sobre controle de bebidas
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
Justiça
PGR arquiva pedido de investigação contra Moraes por suposto uso indevido de avião da FAB
Jorge Ricardo Laurício, conhecido como Dr. Jorge (PT)
Justiça
TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge
Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça
Justiça
Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça
TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju
Interior
TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS
Polícia
Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública
Deputado federal Chiquinho Brazão, preso desde março do ano passado sob a suspeita de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco
Justiça
Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar
Imagem do acidente -
Justiça
Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital
Ministério Público Federal (MPF) -
Interior
MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros atendeu a vítima | Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente é esfaqueado pela namorada após mandar áudio para outra mulher na Capital
Marie-Anne August praticava exercícios antes do incidente
Saúde
Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida
Foto: Arquivo pessoal/Cedido
Geral
JD1TV: Teto de paróquia desaba com temporal e fiéis pedem ajuda para reconstrução
Fim de semana com 'chameguinho': Frio chega derrubando temperatura em MS
Clima
Fim de semana com 'chameguinho': Frio chega derrubando temperatura em MS