Menu
Menu
Busca terça, 29 de abril de 2025
Justiça

Promotoria apresenta segunda denúncia contra João de Deus

Nova denúncia está embasada na apuração de 13 supostos casos, dos quais, oito já prescreveram

15 janeiro 2019 - 14h39Da redação com Agência Brasil    atualizado em 15/01/2019 às 16h51

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou nesta terça-feira (15) à Justiça estadual a segunda denúncia contra o médium goiano João Teixeira de Faria. Preso em caráter preventivo desde 16 de dezembro, João de Deus é acusado de cometer crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. Ele nega ter abusado de frequentadoras do centro espírita Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).

A primeira denúncia contra o médium foi apresentada pelos promotores que integram a força-tarefa do MP-GO no dia 28 de dezembro e aceita pela Justiça estadual em 9 de janeiro. Hoje, além da segunda denúncia, os promotores apresentaram à Justiça um novo pedido de prisão em nome do médium. João de Deus está detido no Centro de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital do estado.

Segundo a promotora Gabriella de Queiroz, a nova denúncia está embasada na apuração de 13 supostos casos, dos quais oito já prescreveram, ou seja, já não podem mais ser levados a julgamento. Entre as mulheres que se apresentam como vítimas do médium, algumas afirmam ter sofrido abusos sexuais quando eram crianças ou adolescentes. Além de levar adiante a denúncia de cinco das supostas vítimas cujos casos não estão prescritos, os promotores indicarão as outras oito supostas vítimas como testemunhas, anexado seus depoimentos ao processo.

Para o MP-GO, os 13 casos ocorreram entre o início de 1990 e meados de 2018. As vítimas são de oito unidades da Federação: Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Uma das mulheres que afirmam ser vítimas sofreu abuso em dois diferentes momentos. O primeiro quando ainda era uma criança. O segundo, adolescente.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Militares combatendo focos de incêndio no Pantanal
Justiça
STF autoriza desapropriação de terra em caso de incêndio ilegal e desmatamento
Ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Mello
Justiça
STF retoma julgamento sobre a prisão de Collor
Imagem de dinheiro
Justiça
Para aumentar pensão, STJ autoriza quebra de sigilo bancário
Procurador Alexandre Magno Benites de Lacerda -
Política
Alexandre Magno deve ser indicado pelo MPMS para vaga no CNMP
Foto:
Política
PSDB de Campo Grande terá que devolver mais de R$ 97 mil ao Tesouro Nacional
Acidentes e adoecimentos no trabalho crescem de forma expressiva em Mato Grosso do Sul -
Saúde
Acidentes de trabalho disparam em Mato Grosso do Sul
Jonathan Irlan Tavares Torres -
Justiça
MP quer exoneração de servidor "parente de vereador" em Bela Vista
Atendimento da Justiça Itinerante nos bairros vai até quarta-feira; veja a agenda
Justiça
Atendimento da Justiça Itinerante nos bairros vai até quarta-feira; veja a agenda
Pablo Marçal
Justiça
Pablo Marçal é condenado novamente e se torna inelegível pela 2ª vez
TJMS impede transferência de ex-PM acusado de tráfico para presídio comum
Justiça
TJMS impede transferência de ex-PM acusado de tráfico para presídio comum

Mais Lidas

Empresário não resistiu aos ferimentos
Polícia
Amigos lembram de legado e da pessoa que foi Neto Coelho: 'de coração enorme'
Empresário Neto Coelho morreu em SP
Polícia
Empresário de MS, Neto Coelho morre em acidente durante prova da Driver Cup em SP
Imagem ilustrativa
Polícia
Polícia prende três foragidos da Justiça em Campo Grande
Caminhonete foi recuperada e drogas apreendidas
Polícia
Caminhonete envolvida em acidente na Gunter Hans era usada para o tráfico