O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar a atuação da Controladoria do Município de Água Clara. A ação tem como objetivo verificar a regularidade na aplicação das normas que regem a contabilidade pública.
A iniciativa é comandada pela promotora de Justiça Laura Assagra Rodrigues Barbosa Pimenta, que irá monitorar a aplicação do Decreto nº 10.540/2020. O decreto institui o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC), que obriga municípios e demais entes federativos a utilizarem um sistema único de contabilidade pública.
Cabe aos órgãos de controle interno fiscalizar se o sistema está sendo corretamente implantado e utilizado pelos municípios. A promotora determinou a expedição de ofício ao prefeito de Água Clara, que terá o prazo de 15 dias para responder ao MPMS com as informações solicitadas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara tenta validar título de Polícia Municipal à Guarda Civil de Campo Grande

MP inicia procedimento de fiscalização em Controladorias Municipais na fonteira

Por pagar até R$ 10 mil a cabo eleitoral, candidato em Campo Grande é condenado

Mutirões tentam dar dignidade a quem vive nas ruas, diz CNJ

Procurado por matar idoso, "Bigode" é preso traficando em Campo Grande

Em 2024, Justiça do Trabalho em MS resolveu 90% dos processos recebidos

Operação Backstage investiga irregularidades em licitações da prefeitura de Três Lagoas

Após audiência de custódia, guarda da GCM que roubou celulares continuará preso

Defesa pede júri presencial para mulher acusada de matar e esquartejar marido em MS
