Está sendo julgado nesta quarta-feira (9) o acusado Marcos Vinícius de Oliveira Silva, apontado como autor do assassinato de Wenderson Felipe de Souza Gomes, conhecido como “Chiquinho”. O crime ocorreu no dia 21 de abril de 2022, por volta das 20h, na Rua Caládio, no bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Marcos Vinícius foi até um local de venda de espetinhos — onde a vítima costumava frequentar — e atirou contra ela. Após Wenderson cair no chão, o acusado teria feito um último disparo na cabeça - o "confere". A motivação, conforme a denúncia, seria uma disputa por ponto de venda de drogas. O MP afirma que o crime foi cometido por motivo torpe.
O julgamento segue o rito do Tribunal do Júri, que é o procedimento utilizado para crimes dolosos contra a vida, como homicídios. Durante o julgamento, sete jurados — escolhidos entre cidadãos comuns — ouvem as provas, os depoimentos e os argumentos da acusação e da defesa.
Ao final, esses jurados decidem se o acusado deve ser condenado ou absolvido. O juiz presidente, neste caso Aluízio Pereira dos Santos, apenas coordena os trabalhos e fixa a pena em caso de condenação.
Durante a fase de instrução do processo, Marcos Vinícius ficou em silêncio ao ser interrogado. Ele tem diversas anotações criminais anteriores, inclusive desde a adolescência, por crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio. A sentença deve sair até o fim do dia.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detentos são condenados a mais de 35 anos por matar colega em presídio da Capital

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ

MP apura possível descumprimento de carga horária por servidores da Saúde em Miranda

MP investiga cumprimento da Lei Lucas em instituições de ensino em Aparecida do Taboado

Dupla que matou colega de cela por "treta interna" é julgada hoje na Capital

Campo-grandense acusado de matar taxista com 38 facadas em Portugal é absolvido

Réu por corrupção em Sidrolândia diz que está vivendo de marmita e rifa entre amigos

Procuradora quer derrubar contrato de coleta de lixo em Campo Grande
