Nesta terça-feira (25), o Tribunal do Júri de Campo Grande realiza o julgamento de Thaynara Ribeiro Gomes, de 28 anos, acusada de envolvimento no assassinato de Felipe Batista de Carvalho, 19 anos. O crime ocorreu entre a noite de 15 de abril e a madrugada de 16 de abril de 2022, na Capital.
Segundo a acusação, Thaynara Gomes, em conluio com outros integrantes da facção criminosa PCC, teria participado do assassinato de Felipe, com base em uma acusação de abuso sexual envolvendo uma menor de idade.
A vítima foi capturada, mantida em cárcere privado e, posteriormente, assassinada por estrangulamento com uma corda. Seu corpo foi ocultado em uma área de mato na Rua Wilson Paes de Barros, no Bairro Vila Nova, sendo encontrado apenas no dia 20 de abril de 2022.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) alega que Thaynara Gomes teve interesse amoroso pela vítima e, ao ser rejeitada, acionou membros do PCC para aplicar um "julgamento" paralelo sobre Felipe, sob a acusação de ser "estuprador" da filha de Thaynara. O crime foi cometido com extrema crueldade, privando a vítima de qualquer chance de defesa, e com o uso de recursos que impossibilitaram sua fuga ou resistência.
Em outubro de 2024, outros dois acusados, Bruno Henrique Soares e Maycon Leiva Monção, foram condenados pela execução de Felipe. Ambos receberam penas de 17 anos e 6 meses de reclusão, além de pagamento de multa em primeira instância.
O julgamento de Thaynara ocorre na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, onde o Conselho de Sentença decidirá sobre sua participação no crime. A acusada responde por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e cárcere privado. O processo segue em tramitação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Julgamento do núcleo 4 da trama golpista tem data marcada pelo STF

Ex-candidato à prefeitura de Bandeirantes, preso por agiotagem, sai da cadeia

Motorista embriagado que matou casal na BR-163 em Campo Grande é condenado

Ex-vereadores de Naviraí envolvidos em fraude de verbas são condenados

CNJ abre processo contra desembargador por desvios de conduta

Bolsonaro e aliados agora são réus por tentativa de golpe, decide STF

Justiça manda candidata devolver R$ 8 mil por irregularidades nas contas de campanha

Ministério Público exige providências contra evasão escolar em municípios de MS

Justiça condena mulher que entregou jovem para o "tribunal do crime" do PCC
