Ricardo França Júnior foi condenado a 6 anos e 3 meses de reclusão por causar o acidente de trânsito que resultou na morte de Bárbara Wstany Amorim Moreira, de 21 anos. A sentença foi proferida pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
O acidente aconteceu na noite de 11 de setembro de 2021, no bairro Cabreúva. Bárbara era estudante de biomedicina e estava como passageira do carro conduzido por Ricardo, que era seu namorado.
Segundo consta no processo, ele dirigia a cerca de 90 km/h, desrespeitou uma placa de “pare” e estava embriagado. Ele perdeu o controle do veículo, que bateu no muro de uma casa, capotou e lançou a jovem para fora do carro. Ela morreu no local.
Inicialmente, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou Ricardo por homicídio simples. Porém, durante o andamento do processo, a acusação foi desclassificada para homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.
O juiz determinou ainda que Ricardo entregue sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caso ainda não tenha sido apreendida, e que o Detran seja comunicado para suspender o documento pelo período da condenação. Também foi fixada indenização mínima de R$ 10 mil aos familiares da vítima, com correção monetária.
Ricardo poderá recorrer da decisão em liberdade, como já vinha respondendo ao processo. A prisão preventiva foi revogada anteriormente, após pedido feito pelos próprios familiares da vítima.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Preso com 3kg de maconha, jovem tenta convencer a Justiça que é só usuário

Condenado por 'rolo' na prefeitura, supervisor tenta acordo para não perder a casa

TJMS abre seleção para estagiários de Direito em Aparecida do Taboado

Desembargador é afastado pelo CNJ após publicações político-partidárias

Juiz solta pais de bebê de 10 meses que morreu de broncopneumonia

Advogado do bordão 'no coco e no relógio' é preso por violência doméstica

Bombeiro é condenado por não proteger carga de cigarros em acidente na MS-040

STF suspende processos sobre "pejotização" no Brasil

Juíza é punida com aposentadoria compulsória por tratamento privilegiado a advogados
