O desembargador Carlos Eduardo Contar, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), negou recentemente a liminar solicitada pela defesa de Arlindo Francisco Natalino Junior para sua soltura.
O acusado está preso por envolvimento no assassinato de Elizangela Arce Correa e na tentativa de homicídio contra Valdeci Soares Santana, ocorrido na noite de 29 de setembro de 2024, na Rua Aristides Lobo, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
Ao negar a liminar, o desembargador considerou que são necessárias mais informações antes de decidir sobre a liberdade do réu. Além disso, solicitou um parecer do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) para embasar sua análise.
A defesa de Arlindo argumenta que a prisão preventiva deve ser uma medida excepcional e que não há elementos suficientes para justificar a prisão. Segundo o advogado, o réu não oferece risco à ordem pública e não tem condições financeiras para se evadir ou obstruir a Justiça.
Outros acusados
Além de Arlindo Francisco Natalino Junior, também são acusados pelo assassinato de Elizangela Arce Correa e pela tentativa de homicídio contra Valdeci Soares Santana os suspeitos Edmar Macedo Cardoso e Diego Barbosa Freitas. As vítimas foram atacadas com facadas durante o ocorrido. O caso segue em investigação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça suspende resolução que autoriza farmacêuticos a prescreverem medicamentos

Golpe de 1964 completa 61 anos e STF relembra o período: "lembrar para não repetir"

Justiça mantém preso homem acusado de agredir enteada com capacete

Promotora contesta recurso e defende leilão de Porsche após acidente fatal

Audiência de conciliação vai discutir mau cheiro de frigorífico em Campo Grande

TCE multa ex-presidente da Câmara de Maracaju por falhas nas contas de 2019

MP investiga possível falta de licitação na contratação de obra em Nova Alvorada do Sul

TJ nega liminar e mantém PM preso por violência doméstica em Campo Grande

MP recomenda revogação de contrato firmado sem licitação na Câmara de Rio Brilhante
