Menu
Menu
Busca quinta, 13 de março de 2025
Justiça

Juiz nega internação hospitalar para assessor de vereador preso em operação

Carmo Name Júnior, solicitou, sem sucesso a transferência para um hospital e custeio de despesas médicas devido a uma bariátrica realizada antes de sua prisão

19 abril 2024 - 08h00Vinícius Santos     atualizado em 19/04/2024 às 08h00

O Juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, indeferiu o pedido de internação no Hospital Cassems para Carmo Name Júnior, assessor do vereador Claudinho Serra (PSDB), de Campo Grande. Carmo Name Júnior encontra-se preso no âmbito da Operação Tromper, que investiga fraudes em licitações em Sidrolândia.

A terceira fase da Operação Tromper foi às ruas em 3 de abril, resultando na prisão de oito pessoas. Claudinho Serra permanece preso sob a acusação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e o Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), por supostamente chefiar o esquema criminoso.

Carmo Name Júnior, "assessor direto" do vereador, continua preso. Ele solicitou a transferência da prisão para um hospital visando um tratamento "adequado", em decorrência de uma cirurgia bariátrica realizada antes de sua prisão. Além disso, requereu que o Estado custeasse suas despesas médicas.

O Juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, baseado nas informações do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, negou os pedidos. Ele destacou que a cirurgia ocorreu mais de um ano, sem complicações pós-operatórias. Os documentos apresentados não indicavam restrições dietéticas recentes, e os exames médicos não eram recentes, sendo realizados logo após a cirurgia. Com base nestas razões, o juiz indeferiu o pedido feito por Carmo Name Júnior.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Gov Transversal - Mar25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça condenou Gleisson Rogers Araújo da Silveira -
Justiça
"Manco" é condenado a 17 anos por assassinato a tiros no Nova Lima
Robinho foi condenado por estupro
Justiça
Robinho 'se apega' em dois recursos para tentar liberdade
Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região -
Justiça
Fórum trabalhista de Campo Grande vai passar por correição
Foto: TJMS
Justiça
Fórum de Nova Andradina abre inscrições para estagiários de Direito
Prefeitura Municipal de Selvíria
Interior
CREAS de Selvíria é alvo de recomendação do MPMS para melhorar condições
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS
Interior
MP pede que prefeitura de Porto Murtinho capacite educadores em primeiros socorros
Renner dos Santos de Aquino foi assassinado aos 26 anos -
Justiça
Acusado de homicídio no Nova Lima é julgado nesta quarta-feira
Foto: Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário)
Polícia
MP recomenda à AGEPEN que garanta a transferência de presos com seus pertences
STF marca para próxima semana julgamento de porte ilegal de arma por Zambelli
Justiça
STF marca para próxima semana julgamento de porte ilegal de arma por Zambelli
Advogados são condenados a pagar R$ 58 mil para idosa, além de danos morais
Justiça
Advogados são condenados a pagar R$ 58 mil para idosa, além de danos morais

Mais Lidas

Crime foi gravado por câmeras
Justiça
Execução no Caiobá é encerrada sem apontar culpado
AGORA: Diabolin, líder do tráfico no Dom Antônio, é morto a tiros
Polícia
AGORA: Diabolin, líder do tráfico no Dom Antônio, é morto a tiros
Tempo pode mudar em MS
Clima
Frente fria chega com avisos de chuvas fortes pelo País; MS será atingido
Lucas foi morto com vários disparos na conveniência -
Polícia
Investigação sobre assassinato na Guaicurus é arquivada