Jamil Name Filho, o 'Jamilzinho', entrou com uma ação judicial exigindo que seu irmão, Jamilson Name, preste contas sobre a administração do patrimônio familiar. Jamilson, deputado estadual pelo PSDB, assumiu a gestão dos bens, empresas e interesses da família após a prisão de Jamilzinho, ocorrida há mais de cinco anos.
A defesa de Jamilzinho alega que Jamilson tem praticado atos financeiros e imobiliários em benefício próprio, sem transparência e sem prestar contas, como exige a lei. Os advogados de Jamilzinho não mencionam valores exatos, mas afirmam que o deputado realizou "diversos e milionários atos" com o patrimônio da família, muitos em benefício pessoal.
Entre as alegações estão a transformação de contas bancárias simples em contas conjuntas, além de movimentações em empresas familiares, como a Agropecuária Figueira, e a venda de imóveis ligados à Trianon Administração e Empreendimentos. A defesa também aponta que Jamilson teria cedido créditos de ações judiciais e precatórios em benefício próprio.
O processo tramita na 13ª Vara Cível de Campo Grande e ainda aguarda análise da Justiça. A defesa de Jamilzinho pede que sejam apresentadas as contas detalhadas da gestão do patrimônio, incluindo todos os recebimentos, pagamentos e transações realizadas desde que Jamilson assumiu a administração.
A disputa judicial ocorre em um contexto familiar de grande influência em Campo Grande. Jamil Name, pai de Jamilzinho e Jamilson, faleceu em 2021, vítima de complicações da COVID-19. Jamil Name foi uma figura histórica da cidade e teve seu nome envolvido na Operação Omertà, deflagrada em 2019, que investigou um esquema de extermínio em Mato Grosso do Sul, envolvendo policiais, empresários e guardas municipais.
Agora, a Justiça terá que avaliar se houve irregularidades na administração do patrimônio da família e decidir se obriga o deputado Jamilson Name a prestar as contas solicitadas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cantor Leonardo processa frigorífico da "Picanha do Mito"

STF suspende decisão do TCU sobre controle de bebidas

PGR arquiva pedido de investigação contra Moraes por suposto uso indevido de avião da FAB

TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar
