Magno Lopes dos Santos está sendo julgado nesta quinta-feira (27), acusado de homicídio em um júri popular, pelo assassinato de Rafael Freitas Silva, de 29 anos, ocorrido no Jardim Leblon, em Campo Grande, no dia 21 de novembro de 2022.
Conforme a acusação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Magno e Rafael eram amigos de infância, mas a amizade foi rompida após Rafael se separar de uma mulher com quem teve um filho. A mulher, então, iniciou um relacionamento com Magno, o que gerou desentendimentos entre os dois.
No dia do crime, Rafael foi até a residência da ex-companheira para pegar roupas de seu filho e levá-lo à escola. Ao chegar ao local, ele avistou Magno entregando uma marmita à mulher.
Após isso, Magno se dirigiu ao seu veículo e parou na esquina. Rafael se aproximou do carro, momento em que Magno, portando uma arma de fogo, efetuou disparos contra ele. Mesmo ferido, Rafael tentou fugir, mas Magno disparou novamente, matando a vítima no local. O acusado fugiu sem prestar socorro.
Magno Lopes dos Santos é acusado de homicídio, conforme o Art. 121, caput, do Código Penal, e de porte ilegal de arma de fogo, conforme o Art. 14 da Lei 10.826/2003. A defesa alegou legítima defesa, mas esta alegação foi refutada no decorrer do processo.
O julgamento é presidido pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, e o veredicto deverá ser anunciado até o final desta quinta-feira. O acusado poderá ser absolvido ou condenado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Barroso diz que seria "bom julgar este ano" a tentativa de golpe

Defesa de Léo Índio confirma que ele foi para Argentina

PGR defende prisão domiciliar para acusada de pichar estátua em atos de 8 de janeiro

Justiça manda diretório do PSDB de Cassilândia devolver R$ 15 mil ao Tesouro

Justiça nega soltura de acusado de matar mulher a facadas em Campo Grande

Homem que matou esposa com tiro na cabeça em Campo Grande deve ir a júri popular

MP investiga venda de produtos vencidos em supermercado na Tamandaré

MP abre investigações sobre possíveis violações administrativas em Miranda

TCE-MS livra ex-prefeito de Bela Vista de ressarcir R$ 1,2 milhão ao município
