A família da estudante Bárbara Wsttany Amorim Moreira, 21 anos, morta em um acidente de carro, divulgou uma nota nesta quarta-feira (15) pedindo a liberdade do namorado Ricardo França Junior, 24 anos, preso por provocar a fatalidade. O fato aconteceu na noite de sábado (11) no bairro Cabreúva, em Campo Grande.
A nota foi publicada nas redes sociais do advogado João Ricardo Batista de Oliveira, que defende Ricardo, também é representante da família de Bárbara. O texto é assinado pelos pais da vítima, Paulo Roberto Moreira e Bárbara Madalena Amorim Moreira.
''É assim que encaramos o fato ocorrido, como uma fatalidade, algo imprevisível e indesejado", diz um trecho da carta. Em outro, a família defende o motorista. ''Nossa dor é incalculável, mas ela se intensifica ao ver nosso querido Ricardo atrás das grades, sendo algo de ataques gratuitos e comentários odiosos, vindo de pessoas que nem imaginam como era a relação dele com a nossa querida filha", explicou.
E outro trecho, os pais de Bárbara diz que é o momento é de unir forças para passar pelo momento de dor. ''Para nós, esse não é o momento de achar culpados, acusar, prender, castigar, mas sim de nos unir. A vivência com o Ricardo e a família dele sempre foi muito boa e sempre será. Gostaríamos que ele estivesse junto a nós neste momento. Libertem-no, permitindo que ele esteja ao nosso lado neste momento de dor", diz a nota.
Com base nesta informação, o advogado pedir que a prisão preventiva do cliente seja revogada e ele responda o processo em liberdade. ''O caso está sendo tratado como homicídio doloso. Se houve crime, foi homicídio culposo (quando não há intenção de matar), por eventual imprudência ou imperícia", ressaltou.
Confira a nota na integra:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dupla é julgada por execução em guerra do tráfico na Moreninha

STF bate o martelo e mantém Rúbia presa por morte brutal do ex em Sete Quedas

AO VIVO: Virgínia Fonseca depõe na CPI das Bets; assista

Justiça determina soltura de acusado por homicídio ocorrido em 1997 na Capital

Controladoria do Município de Glória de Dourados será fiscalizada pelo MP

Caso do PM morto pelo Choque durante roubo de droga é arquivado pelo MP

TJ condena Tiago Vargas a pagar R$ 40 mil por críticas agressivas a Reinaldo

Liminar para derrubar eleição da mesa diretora da Câmara de Rio Brilhante é negada

Mulher que alegou 'chip da besta' para matar filha enfrenta júri hoje na Capital
