Aconteceu durante a manhã e tarde desta sexta-feira (22) a votação, por meio de urna eletrônica, para o próximo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS), que teve Bitto Pereira eleito como o próximo mandatário da entidade para o Triênio 25-27.
Já estando matematicamente eleito, a chapa "Pelo Futuro da OAB", que conta com Marta Taques (Vice-Presidente), Luiz Rene Amaral (Secretário-Geral), Letícia Miranda (Secretária-Adjunta) e Fábio Nogueira (Tesoureiro) compondo a diretoria, saiu a frente da chapa “Renovação: OAB para Todos”.
"Esse é o momento de externar nossa gratidão, a essa demonstração de uma festa democrática que escolheu optar por um trabalho que fizemos, não só na Capital, mas em todas as subseções, uma vitória história que nos deixa com muita alegria e muito mais vontade de trabalhar", disse Bitto em conversa com jornalistas.
O presidente reeleito da OAB-MS ainda agradeceu a vitória e a confiança depositada na chapa pelos advogados sul-mato-grossenses. “Em nome da Chapa 22, a nossa gratidão por essa demonstração dessa vitória maiúscula que nós tivemos hoje aqui”, agradeceu.
O conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche deu destaque para o recorde de votos, e ressaltou para o feito histórico, tanto no número de votos quanto para a diferença entre as duas chapas. “Ele teve a maior votação da história da OAB, e ele teve a maior diferença [...] ele teve uma votação histórica para a OAB, para dentro do sistema [da entidade]”, detalhou.
Até o momento, a contagem total dos votos ainda não foi concluída, mas dados parciais apontam que a chapa "Pelo Futuro da OAB" recebeu 5005 votos, enquanto a chapa "Renovação: OAB para Todos" recebeu 3380, uma diferença de 1625 votos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
