Advogado Tiago Bunning, que representa o vereador Cláudio Jordão de Almeida Serra, o "Claudinho Serra", na Operação Tromper, protocolou memoriais no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em defesa da liberdade de seu cliente. "Claudinho Serra" foi preso durante a terceira fase da operação, que ocorreu no dia 3 de abril e investiga um esquema de corrupção em contratos públicos na prefeitura de Sidrolândia.
Além de defender a liberdade de "Claudinho Serra", o advogado Tiago Bunning também questionou a competência da Vara Criminal de Sidrolândia que autorizou as prisões e a própria operação, comandada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia, pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).
De acordo com o Provimento-CSM n. 162/08, citado pelo advogado, a Vara Criminal de Sidrolândia não teria competência para decidir sobre a operação. Ele argumenta que o caso deveria ser analisado por uma das seis Varas Criminais Residuais da capital, que possuem competência em todo o estado.
A confirmação da liberdade de "Claudinho Serra" será analisada no âmbito de um Habeas Corpus impetrado pela defesa. O vereador ficou preso por 23 dias. Inicialmente, o TJMS negou o pedido de liberdade, mas após uma nova solicitação da defesa, o desembargador José Ale Ahmad Netto concedeu a liberdade de forma liminar.
Em manifestação anterior, a defesa de "Claudinho Serra" argumentou que os pedidos do MPMS contra o vereador eram "nulos" por serem oriundos de um juízo incompetente. O caso ainda será analisado pelo TJMS.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cantor Leonardo processa frigorífico da "Picanha do Mito"

STF suspende decisão do TCU sobre controle de bebidas

PGR arquiva pedido de investigação contra Moraes por suposto uso indevido de avião da FAB

TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar
