Arlindo Francisco Natalino Junior, preso por envolvimento no assassinato de Elizangela Arce Correa e na tentativa de homicídio contra Valdeci Soares Santana, ocorrido na noite de 29 de setembro de 2024, na Rua Aristides Lobo, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, solicitou à Justiça a concessão de liberdade provisória.
Em um habeas corpus apresentado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), a defesa de Arlindo argumenta que a prisão preventiva deve ser uma medida excepcional, aplicada apenas quando outras alternativas cautelares não forem suficientes para garantir o andamento do processo e a ordem pública.
Segundo o advogado, não há elementos concretos que comprovem risco à sociedade ou que justifiquem a prisão do réu. Além disso, a defesa destaca que Arlindo não tem condições financeiras para se esconder ou obstruir a justiça.
O pedido de liberdade provisória está sendo analisado pelo TJMS, que decidirá se mantém ou revoga a prisão preventiva de Arlindo. Caso o pedido seja aceito, um alvará de soltura será expedido em favor dele.
Outros acusados
Além de Arlindo Francisco Natalino Junior, também são acusados pelo assassinato de Elizangela Arce Correa e pela tentativa de homicídio contra Valdeci Soares Santana os suspeitos Edmar Macedo Cardoso e Diego Barbosa Freitas. As vítimas foram atacadas com facadas durante o ocorrido. O caso segue em investigação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Barroso diz que seria "bom julgar este ano" a tentativa de golpe

Defesa de Léo Índio confirma que ele foi para Argentina

PGR defende prisão domiciliar para acusada de pichar estátua em atos de 8 de janeiro

Justiça manda diretório do PSDB de Cassilândia devolver R$ 15 mil ao Tesouro

Justiça nega soltura de acusado de matar mulher a facadas em Campo Grande

Homem que matou esposa com tiro na cabeça em Campo Grande deve ir a júri popular

MP investiga venda de produtos vencidos em supermercado na Tamandaré

MP abre investigações sobre possíveis violações administrativas em Miranda

TCE-MS livra ex-prefeito de Bela Vista de ressarcir R$ 1,2 milhão ao município
