O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (28), que o próximo Conclave começará no dia 7 de maio, após o período de ‘Novendiali’, que os cardeais celebram desde o dia 26 de abril até o dia 4 de maio em celebrações eucarísticas pela morte do Papa Francisco e pedem orientação para a escolha do próximo Papa.
O Conclave ocorrerá na Capela Sistina que foi fechada para visitação pública e agora passa a preparar o local para o evento. A escolha nos últimos anos durou apenas dois dias.
Para ser eleito, um cardeal precisa receber dois terços dos votos, com a previsão de reunir 133 cardeais, serão necessários ao menos 89 votos para escolher o novo Papa.
Os cardeais votarão quatro vezes ao dia, duas pela manhã e duas à tarde. Se, depois do terceiro dia de Conclave, a Igreja continuar sem papa, uma pausa de 24 horas é feita para orações. Outra pausa pode ser convocada após mais sete votações sem um eleito.
Se o Conclave chegar a 34 votações sem consenso, os dois mais votados da última rodada disputarão sozinhos para atingir dois terços dos votos.
Escolhido o Papa, uma fumaça branca sairá da chaminé da Capela Sistina, até lá a fumaça preta indica que ainda não há Papa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inusitado! Homem encontra navio cargueiro no jardim de casa na Noruega

Salve uma Criança: Campanha é instituída para socorro de menores em Mato Grosso do Sul

Secretário do governo Trump confirma que Moraes pode ser sancionado nos EUA

Israelenses tentam bloquear entrada de ajuda humanitária em Gaza

JD1TV: Navio se choca contra a ponte do Brooklin nos EUA e deixa dois mortos

Avião voa sozinho por 10 minutos após copiloto passar mal na cabine de comando

Casa em que o papa morou, em Chicago, vai a leilão por R$ 1,4 milhão

Kim Jong-un pede que Coreia do Norte "intensifique" preparações para a guerra

Israel e Hamas voltam a negociar cessar-fogo na Faixa de Gaza
