Um submarino da empresa OceanGate, utilizado para levar turistas até os destroços do Titanic foi dado como desaparecido no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19).
Nesta segunda-feira (19) a Guarda Costeira de Boston, nos Estados Unidos, confirmou à BBC a informação sobre o desaparecimento do submarino e que já iniciou um processo de buscas e resgate.
A informação também foi confirmada pela empresa, logo após a confirmação da Guarda Costeira, por meio de um comunicado, onde afirmou que a embarcação desaparecida é de sua propriedade.
"Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança", afirmo a OceanGate.
Até o momento não foi divulgado sobre quantos passageiros estavam no submarino, mas segundo o site da empresa, seus submersíveis têm capacidade para até 5 pessoas.
Os destroços do Titanic, naufragado em 15 de abril após atingir um iceberg durante sua viagem inaugural, se encontram a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, a 3.800 metros de profundidade.
Essa seria a quinta “expedição” do submarino. Do local de partida até o ponto onde os destroços se encontram, é necessária uma viagem de oito dias. Para chegar até a profundidade onde o navio está, no entanto, é necessário somente 8 minutos.
Reportar Erro