Homem, identificado como Vijendra Singh, de 45 anos, morreu ao ser esmagado por uma viga de alumínio, que pesa mais de uma tonelada, na quinta-feira (7), durante a construção de um viaduto ferroviário em Gorakhpur, no estado de Uttar Pradesh, na Índia.
Conforme as informações divulgadas pelo site CM7 Brasil, a vítima estava passando de moto pelo local, com o amigo Manye Kundu, de 42 anos, na garupa. Por conta do incidente, o homem ficou gravemente ferido, sendo socorrido e levado para uma unidade de saúde da cidade.
O acidente ocorreu após a corrente que sustentava a viga no guindaste se romper e cair sobre as vítimas. Singh, que estava na linha de queda do pesado material, não teve chance de se esquivar e foi esmagado pela estrutura. A polícia local e outras autoridades, como a Força de Proteção Ferroviária (RPF) e a Polícia Ferroviária (GRP), chegaram rapidamente na cena do acidente para iniciar uma operação de resgate.
Segundo informações da polícia, o operador do guindaste fugiu logo após o incidente, e as autoridades estão trabalhando para localizá-lo.
O viaduto em construção, onde a tragédia ocorreu, tem 1.021 metros de extensão e está sendo erguido pela Corporação Estadual de Pontes de Uttar Pradesh. A obra teve início em 2021 e faz parte de um projeto de infraestrutura com um investimento de 76,28 milhões de rúpias indianas, com a pedra fundamental lançada pelo ministro-chefe Yogi Adityanath.
Assista a um vídeo gravado após o acidente:
Reportar Erro