Autoridades iranianas e meios de comunicação afiliados ao Estado, estão culpando Israel pela morte do comandante da Força Quds iraniana, Mohammed Reza Zahedi. Ele foi vítima de um ataque aéreo ao prédio do consulado do país em Damasco, na Síria.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (01). O embaixador iraniano, Hossein Akbari, alegou que o edifício foi alvo de seis mísseis de aviões de guerra israelenses F-35.
A mídia estatal iraniana Press TV, publicou imagens do rescaldo da explosão, que mostram danos ao prédio, fogo e fumaça no local.
“Entre cinco e sete pessoas morreram no ataque. Eu estava no meu escritório na embaixada e testemunhei pessoalmente a destruição”, disse Akbari.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros do Irã e da Síria também acusaram Israel de ser o autor do ocorrido. Para o ministro das Relações Exteriores do país atacado, Faisal Mekdad, o suposto atentado é uma grave violação dos regulamentos internacionais, especialmente da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas de 1961.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Irmãos Menendez podem ser libertados após mais de 30 anos de prisão

Popular, Papa Leão XIV acumula mais de 9 milhões de seguidores em 24h no Instagram

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos

Em 1ª coletiva mundial, papa Leão XIV pede libertação de mais de jornalistas

STJ libera inclusão de gênero neutro em Registro Civil

Estados Unidos e China entram em acordo e terão redução de tarifa temporária

Papa pede paz na Ucrânia e em Gaza ao celebrar 1ª oração de domingo: 'Guerra nunca mais'

Leão 14 visita túmulo do papa Francisco durante 1ª viagem fora do Vaticano

Robert Francis Prevost é o escolhido como novo Papa
