Um documento recentemente enviado pela Tesla para autoridades do governo de Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos, relatam um acidente ocorrido em 2021, quando um robô da empresa prendeu um engenheiro de software contra uma superfície, “cravou suas garras em seu corpo e tirou sangue de suas costas e braço”.
Apesar do caso ter ocorrido em 2021, ele só veio à tona recentemente, após a empresa de Elon Musk ter entregue às autoridades de Austin os documentos necessários para que ela possa continuar a receber incentivos fiscais. O documento foi obtido pelo site estadunidense The Information.
Segundo o relatório, o engenheiro trabalhava na programação do software que controla os robôs, eu tem como função cortar peças dos automóveis a partir de chapas de alumínio recém-fundidas.
Durante o processo, duas máquinas foram desligadas para que o engenheiro e outros dois funcionários pudessem trabalhar, no entanto, uma terceira máquina, a que causou o incidente em questão, continuou operando.
Foi neste momento em que o engenheiro foi preso contra uma superfície e o robô “cravou suas garras em seu corpo e tirou sangue de suas costas e braço”. O engenheiro sofreu uma “laceração, corte ou ferida aberta” na mão esquerda, mas não precisou tirar licença de trabalho.
Testemunhas contaram que o botão de emergência foi acionado e o homem caiu próximo de uma rampa para a coleta da sucata de alumínio, deixando um rastro de sangue no local.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mísseis russos deixam 32 mortos e 84 feridos em cidade a nordeste da Ucrânia

Celulares e computadores estão isentos das tarifas de Trump

Inteligência Artificial cria tratamento para paciente com doença rara

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Projeto que põe fim em reeleição é analisado pela CCJ

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo

Influencer é preso após invadir ilha que abriga 'povo mais isolado do mundo'

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida
