Os olhos da mídia se voltaram a segurança dos carros autônomos da Tesla após um veículo da fabricante, que estava com o modo de piloto automático ligado, atropelar e matar duas pessoas na província de Guangdong, na China, no último dia 5. As informações são do portal Mundo Conectado.
A China é o segundo maior mercado da Tesla, e de acordo com a mídia local, além de matar as duas pessoas, o acidente envolvendo um carro do Model Y deixou outras três feridas.
O acidente ganhou repercussão mundial, e na plataforma Weibo, rede social mais utilizada na China, esse é um dos assuntos mais comentados no momento, com a principal teoria circulando no momento se referindo a uma possível falha no freio do veículo.
Em nota, a empresa informou a Reuters que irá colaborar com a polícia local para esclarecer as causas do acidente. "A polícia está atualmente procurando uma agência de avaliação terceirizada para identificar a verdade por trás deste acidente e forneceremos ativamente qualquer assistência necessária", disse a fabricante norte-americana.
Confira o vídeo do acidente:
Reportar Erro