Os CEOs das maiores empresas de tecnologia do mundo estiveram na cerimônia de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, realizada nesta segunda-feira (20).
Mark Zuckerberg (Meta), Jeff Bezos (Amazon), Elon Musk (Tesla, SpaceX e X), Sundar Pichai (Google), Tim Cook (Apple) e Shou Zi Chew (TikTok) acompanharam o evento, destacando-se na primeira fileira, à frente de ministros e secretários.
As gigantes de tecnologia sinalizaram apoio à nova gestão com doações significativas para o fundo de posse. Amazon, Meta, Google e Microsoft contribuíram com US$ 1 milhão cada para a cerimônia.
Elon Musk, além de sua contribuição financeira, desempenhou papel fundamental na campanha de Trump, investindo mais de US$ 250 milhões para apoiar sua eleição em novembro de 2024.
Além disso, ele comandará, ao lado de Vivek Ramaswamy, o recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), responsável por cortar gastos públicos considerados desnecessários.
A aproximação entre Trump e as big techs ganhou força ao longo do último ano. Mark Zuckerberg, por exemplo, encontrou-se com o presidente eleito em novembro de 2024 e expressou publicamente seu apoio à "renovação nacional da América sob a liderança do presidente Trump".
Recentemente, o CEO da Meta anunciou o fim das checagens de fatos nas plataformas da empresa, alinhando-se às críticas de Trump contra práticas de moderação de conteúdo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro