Um avião da Air Canada realizou um pouso de emergência na noite de sábado (28) no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield, no Canadá, após uma falha no trem de pouso. A aeronave, que estava em sua fase final de uma viagem de St. John's, na região leste do país, aterrissou sem o trem de pouso, provocando um incêndio ao deslizar pelo asfalto.
Apesar do susto, nenhuma das 73 pessoas a bordo ficou gravemente ferida ou morreu.
O acidente ocorreu por volta das 21h30 (hora local), e foi registrado por um dos passageiros, que filmou o momento em que a parte externa da aeronave tocou o solo, gerando labaredas e levantando uma espessa fumaça. Uma das asas da aeronave foi arrastada pelo asfalto durante o pouso, o que contribuiu para a intensificação do fogo.
A passageira Nikki Valentine descreveu à CBC (televisão canadense) que o avião inclinou cerca de 20 graus para a esquerda e balançou bastante, com fumaça entrando pelas janelas.
De acordo com Peter Fitzpatrick, porta-voz da Air Canada, a principal suspeita para o incidente é uma falha na engrenagem do trem de pouso. Tiffany Chase, porta-voz do aeroporto de Halifax, confirmou que as operações no terminal foram interditadas até que as causas do acidente sejam esclarecidas.
WATCH: Air Canada flight lands with broken landing gear at Halifax airport. Only minor injuries pic.twitter.com/k6dWYMlibR
— BNO News (@BNONews) December 29, 2024
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro