Um avião do modelo Airbus A 320 Neo, da companhia aérea colombiana Viva Air, fez um pouso de emergência, nesta segunda-feira (17), com combustível suficiente para voar por apenas seis minutos.
O regulamento de aviação civil do país exige que a reserva final de uma aeronave, que é a quantidade de combustível restante para ser realizada uma aterrissagem, deve ser o suficiente para que o avião possa voar por pelo menos 30 minutos.
O piloto tentou pousar a aeronave pela primeira vez no aeroporto de Riohacha, mas o mau tempo impediu a aterrisagem, obrigando o avião a ficar voando em círculos ao redor do local, esperando que o clima melhorasse. Devido à demora, o comandante decidiu seguir para o aeroporto de Rio Negro.
No entanto, o clima também impediu que a aeronave pousasse no aeroporto, e com menos de 30 minutos de combustível, o piloto declarou emergência, seguindo para o aeroporto de Monterío, onde conseguiu pousar com apenas 200 quilos de combustível, suficiente para apenas seis minutos de voo.
Após o incidente, a Viva Air emitiu uma nota onde afirmou que cumpre com o regulamento colombiano de avião e que colabora com as investigações do caso.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro