Um avião chocou-se contra um edifício de dois andares em Almaty, no Cazaquistão, provocando a morte de 15 pessoas e ferindo mais de 60 nessa sexta-feira (27).
De acordo com o Comité de Aviação do Cazaquistão, o avião começou a perder altitude logo depois de ter levantado voo. Ele bateu em um muro e, logo depois, em um edifício de dois andares.
Logo depois do acidente vários socorristas foram ao local da tragédia para atender os sobreviventes. Na localidade da tragédia, soldados criaram um cordão de isolamento.
Em declarações ao site Tengrinews, um dos sobreviventes descreveu o ambiente dentro do avião antes do acidente. Ele disse ter ouvido “som horrível” antes de o aparelho ter começado a perder altitude. O avião começou a voar de forma inclinada, antes de perder altitude.
O presidente do Cazaquistão, Kassym-Zhomart Tokayev, manifestou solidariedade às famílias e afirmou, em um jornal local, que uma comissão será formada para investigar o acidente e punir os culpados. Os integrantes da comissão já estão se dirigindo ao local.
O hospital local pediu para moradores da região doarem sangue para auxiliar no tratamento dos primeiros feridos que já chegaram ao pronto-atendimento.
O aeroporto de Almaty funciona normalmente, contudo todos os voos da companhia Bek Air estão cancelados. Foi criada também uma linha direta com a companhia para que familiares possam ter acesso às informações sobre o acidente.
Reportar Erro